Write-a-thon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sinopses

+4
Narcisa Le Fay
Lily
Abracatrash
Miih
8 participantes

Ir para baixo

Sinopses Empty Sinopses

Mensagem por Miih Sáb Ago 07, 2010 7:52 am

Sinopses
Tem pessoas que realmente sabem fazer uma sinopse chamativa, tem gente que não... Depende.

Como você costuma fazer a sua sinopse?
Dê a sua dica e discuta sobre isso.
Miih
Miih
Moderadora de Produção
Moderadora de Produção

Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Abracatrash Sáb Ago 07, 2010 11:33 am

Eu me FODO quase todas as vezes, HAHA. Certo, tem dias que eu consigo pensar numa sinopse fantástica, sabe, que eu gosto e tudo. Ou então, que a fic tem uma frase que dá para sinopse. Ou qualquer coisa do tipo. Mas às vezes você tem que suar para encontrar algo que se encaixe.

Eu procuro músicas/poemas, para dar uma ajudada.
Abracatrash
Abracatrash
Moderadora Love Sick
Moderadora Love Sick

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Lily Dom Ago 08, 2010 8:51 pm

Eu sou meio ruim pra isso, confesso. Sempre que me perguntam do que falam as minhas histórias, eu fico meia hora parada pensando e sempre chego na conclusão "ok, como eu explico tudo isso?". Quando não é "Ah, é muito comprido pra explicar".

Mas acho que é porque eu sou chata e acho que sempre tá faltando alguma coisa.
Lily
Lily
Flooder
Flooder

Mensagens : 196
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 35
Localização : Bauru no ano letivo. São Bernardo nas férias. Nárnia em tempo integral XD

http://www.somniumbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Narcisa Le Fay Seg Ago 09, 2010 7:38 pm

Eu tendo a pegar, ou a uma frase da fic, ou algo relacionado a ela o.o...
Narcisa Le Fay
Narcisa Le Fay
Moderadora Global
Moderadora Global

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Draquete Qua Ago 11, 2010 1:25 pm

Eu também sou péssima nisso. Acho que a melhor ideia de sinopse é alguma parte da fic/livro/wathever. Mais ou menos que nem Twilight (não é um comentário feliz, eu sei. Mas eu acho que as vezes é melhor do que começar a embromar demais, sabe? Tem livro que eu pego pra ler a sinopse e fico '...... mais fácil ler o livro que eu entendo melhor'. Com uma parte do livro, além de você dar uma analisadinha na escrita do autor, você já sabe mais ou menos o que vai encontrar lá. É o qe eu acho, ao menos.)

Agora, se for pra explicar para alguém, como a Lily falou, eu só falaria tipo 'é sobre blá'. E não daria mais explicações. XD A não ser que a pessoa não se importe em escutar/ler eu falado por eras de um assunto.
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por F. Coulomb Sáb Ago 14, 2010 5:08 pm

Tenho problemas com sinopses curtas demais, como as que pedem no FictionPress e no Fanfiction.net.

Eu gosto de pegar um trecho que resuma bem o que a história vai tratar e explicar ele sem dar spoilers.
F. Coulomb
F. Coulomb
Moderadora Global
Moderadora Global

Mensagens : 69
Data de inscrição : 14/08/2010
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

http://fcoulomb.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Miih Sáb Ago 14, 2010 6:14 pm

Tipo, agora eu tenho uma técnica. Eu pego uma frase que dá pra mais ou menos saber tudo e coloco como sinopse.
Miih
Miih
Moderadora de Produção
Moderadora de Produção

Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Draquete Sáb Ago 14, 2010 7:07 pm

Miih escreveu:Tipo, agora eu tenho uma técnica. Eu pego uma frase que dá pra mais ou menos saber tudo e coloco como sinopse.
[2] Eu faço isso. Mas não necessariamente uma que resuma tudo, mas sim algo que chame a atenção do leitor. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Lily Qua Ago 25, 2010 1:10 am

Pra fics, eu confesso que tenho mais facilidade. Pego uma frase, ou um trechinho... no caso de one-shots, é até mais fácil resumir a ideia. Mas quando a coisa é mais longa... aí complica.

Exemplo: Bienal. Tava eu atrás de contato com as editoras, quando UMA delas me perguntou "sobre o que é o seu livro?". Meu, eu travei. Eu não consegui fazer uma sinopse decente nem ferrando. Foi tenso.
Lily
Lily
Flooder
Flooder

Mensagens : 196
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 35
Localização : Bauru no ano letivo. São Bernardo nas férias. Nárnia em tempo integral XD

http://www.somniumbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por nanetys Qua Ago 25, 2010 11:28 am

Lily escreveu:Pra fics, eu confesso que tenho mais facilidade. Pego uma frase, ou um trechinho... no caso de one-shots, é até mais fácil resumir a ideia. Mas quando a coisa é mais longa... aí complica.

Exemplo: Bienal. Tava eu atrás de contato com as editoras, quando UMA delas me perguntou "sobre o que é o seu livro?". Meu, eu travei. Eu não consegui fazer uma sinopse decente nem ferrando. Foi tenso.

Nossa, a pergunta "Sobre o que é seu livro?" me mata. Eu geralmente acho minhas histórias complexas demais (onde?) pra fazer um resumo rápido e fácil de entender.

Mas para fanfics eu costumo pegar uma frase da fic, a não ser que uma súbita inspiração me venha e eu consiga uma frase que tem algo a ver com a história. Porque é tenso aquelas sinopses que falam TUDO o que vai acontecer na história, e eu já cansei de ver isso lá no ff. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Miih Sáb Ago 28, 2010 4:29 pm

Eu já vi assim no ff e em tantos outros lugares, " blabláblá", mas a fic está melhor leiam". :'-': Tipo, pqp.
Miih
Miih
Moderadora de Produção
Moderadora de Produção

Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por nanetys Sáb Ago 28, 2010 5:56 pm

Miih escreveu:Eu já vi assim no ff e em tantos outros lugares, " blabláblá", mas a fic está melhor leiam". :'-': Tipo, pqp.
Argh, nem me fale. Me dá até arrepios ler aquelas coisas tipo "resumo horrível, mas a fic está boa."

Ah, claro. Eu sou chata com relação ao uso do português, então aqueles resumos cheios de erros também me fazem ter aversão à fanfic, mesmo que em questão de conteúdo o sumário esteja ótimo. Mas isso é pra tudo, claro, não só à sinopse.

E sempre tem aquela que também me irrita, no ff, claro, que é "sinopse completa na fic". Tipo, se fosse sinopses de livros e coisa e tal, tudo bem, mas se você vai postar num site em que já sabe que não dá pra fazer sinopses longas, se policie para fazê-las curtas, né? Pode ser chatice da minha parte, mas eu penso assim. D:
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Miih Dom Ago 29, 2010 7:57 am

Sabe o que eu já vi bastante:

Uma ficha completa das personagens e suas caractetísticas, como se fosse uma sinopse. Rolling Eyes
Miih
Miih
Moderadora de Produção
Moderadora de Produção

Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Sophia Prince Sáb Set 25, 2010 12:37 pm

Eu pego uma frase de efeito da história. Ou então, eu pego uma frase da música que estou escutando que me deu inspiração para a fic e uso como sinopse.
Sophia Prince
Sophia Prince
Neófito
Neófito

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/09/2010
Idade : 32

http://www.fanfiction.net/u/1658171/

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopses Empty Re: Sinopses

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos