Write-a-thon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como não se perder no plot.

5 participantes

Ir para baixo

Como não se perder no plot. Empty Como não se perder no plot.

Mensagem por Miih Sáb Ago 07, 2010 8:00 am

É gente, isso acontece muito nas histórias que eu vejo por aí. E também já aconteceu comigo. Você começa a escrever e quando vê se perdeu e não consegue mais escrever.

E aí, como fica?
Miih
Miih
Moderadora de Produção
Moderadora de Produção

Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Como não se perder no plot. Empty Re: Como não se perder no plot.

Mensagem por Abracatrash Sáb Ago 07, 2010 11:34 am

Acho que você antes de começar a história, tem que anotar os pontos importantes. Ou então, saber de cabeça. É sério, é muito bom ter uma anotação com todo o planejamento, para que não acabe se perdendo no meio do caminho ou deixando as coisas repetitivas demais.
Abracatrash
Abracatrash
Moderadora Love Sick
Moderadora Love Sick

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Como não se perder no plot. Empty Re: Como não se perder no plot.

Mensagem por Lily Dom Ago 08, 2010 8:47 pm

Abracatrash escreveu:Acho que você antes de começar a história, tem que anotar os pontos importantes. Ou então, saber de cabeça. É sério, é muito bom ter uma anotação com todo o planejamento, para que não acabe se perdendo no meio do caminho ou deixando as coisas repetitivas demais.

É, eu concordo totalmente. Mas já aconteceu comigo, por exemplo, de ter plot todo na cabeça (começo, meio e fim e como chegar lá), ter escrito os pontos principais e mesmo assim se perder, talvez por se prender demais em um ponto, ou querer acrescentar algo, e depois não ter nada a ver com o começo. É tão triste ://

(e acho que o risco é muito maior quando a história é bem longa).

Uma coisa que funciona comigo é sempre ler a história, desde o começo. Pra ver se tá fazendo sentido, e se está indo para o lugar certo. Também já ajudou quando eu escrevi os nomes dos capítulos, ou pelo menos o projeto dele, antes, e pôr um resumo do que vai acontecer em cada um deles. Meio que serve de cronograma. Se tá saindo muito do que você estipulou, talvez seja hora de rever a história.

E ter gente que lê sempre é bom também, vai!
Lily
Lily
Flooder
Flooder

Mensagens : 196
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 35
Localização : Bauru no ano letivo. São Bernardo nas férias. Nárnia em tempo integral XD

http://www.somniumbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como não se perder no plot. Empty Re: Como não se perder no plot.

Mensagem por Miih Dom Ago 08, 2010 9:42 pm

Tipo, eu me perdi na fic porque eu não sei mais escrever clichê. E meu, eu entrei em pânico... Mas agora eu leio TUDO pra não me perder e sempre dou pra alguém ler antes.
Miih
Miih
Moderadora de Produção
Moderadora de Produção

Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Como não se perder no plot. Empty Re: Como não se perder no plot.

Mensagem por Lily Dom Ago 08, 2010 9:45 pm

Eu me perdi na minha fic de CCS porque a coisa saiu do controle, e eu tava escrevendo tudo, menos o que eu tinha proposto. Como fazer quando a história ganha vida própria?
Lily
Lily
Flooder
Flooder

Mensagens : 196
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 35
Localização : Bauru no ano letivo. São Bernardo nas férias. Nárnia em tempo integral XD

http://www.somniumbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como não se perder no plot. Empty Re: Como não se perder no plot.

Mensagem por nanetys Seg Ago 09, 2010 1:51 pm

Aí é tenso. Eu também já me perdi no meio de uma fanfic mesmo com tudo planejado. Eu acho que nessas horas o melhor a fazer é parar, sentar e fazer um replanejamento. E eu costumo reler pelo menos os últimos capítulos da fanfic antes de postar um novo. Só pra ter certeza de que ainda está tudo seguindo uma linha lógica, mesmo que não seja o que eu planejei no começo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como não se perder no plot. Empty Re: Como não se perder no plot.

Mensagem por Lily Seg Ago 09, 2010 4:39 pm

É, eu tinha esse costume, e eu estava satisfeita, mesmo que estivesse tomando um rumo meio diferente. Mas aí eu vi que tava MUITO diferente. Tipo, até a forma de escrita, desenvolvimento, TUDO estava diferente do começo, nem parecia a mesma história. Aí lá vou eu parar e a fic começa a passar pelo processo de edição.

Aliás, edição também é uma boa, às vezes.
Lily
Lily
Flooder
Flooder

Mensagens : 196
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 35
Localização : Bauru no ano letivo. São Bernardo nas férias. Nárnia em tempo integral XD

http://www.somniumbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como não se perder no plot. Empty Re: Como não se perder no plot.

Mensagem por Narcisa Le Fay Seg Ago 09, 2010 7:41 pm

Abracatrash escreveu:Acho que você antes de começar a história, tem que anotar os pontos importantes. Ou então, saber de cabeça. É sério, é muito bom ter uma anotação com todo o planejamento, para que não acabe se perdendo no meio do caminho ou deixando as coisas repetitivas demais.

Eu só completo dizendo: tendo um esquema bem estruturado da fic na cabeça.

Como assim? Já saber o que vai acontecer, quando vai acontecer e de que modo vai acontecer.
Narcisa Le Fay
Narcisa Le Fay
Moderadora Global
Moderadora Global

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como não se perder no plot. Empty Re: Como não se perder no plot.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos