Write-a-thon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Helloween

Ir para baixo

Helloween Empty Helloween

Mensagem por Ranadin Seg Ago 09, 2010 12:26 am

Helloween Helloween-Metal_Jukebox-Frontal

Helloween é uma banda de Heavy Metal fundada no início da década de 80 por Kai Hansen (guitarras e vocais) Michael Weikath (guitarras) Markus Grosskopf (baixo) E Ingo Schwichtenberg (bateria), sendo a ela até hoje creditada como a criadora de um dos subgêneros do Metal mais populares hoje em dia: o Power Metal (Metal melódico). Com essa formação, gravaram dois discos: Helloween (1986) e Walls of Jericho (1987).

Kai Hansen, no entanto, tinha muita dificuldade em tocar guitarra e cantar ao mesmo tempo. Então foi chamado Michael Kiske para assumir os vocais, sendo esta considerada a formação clássica da banda.

Helloween Helloween7

Com esta formação, gravaram os dois maiores clássicos da banda (e do estilo): Keeper of The Seven Keys e Keeper of The Seven Keys pt. II. Após a gravação desse álbum, Kai Hansen abandona a banda por não concordar com o direcionamento que a banda queria tomar, e também por causa da exaustão das turnês. Saiu da banda e fundou o Gamma Ray. Em seu lugar entra Roland Grapow. Esse direcionamento musical assumido pelo Helloween sera mostrado nos dois álbuns seguintes: Pink Bubbles Go Ape (1991) e Chamelleon (1993), e são considerados as ovelhas negras da discografia da banda, por fugirem bastante da proposta original do grupo. Em 1994, Michael Kiske sai da banda por conflitos pessoais, e Ingo por motivos de saúde (esquizofrenia), se suicidando no ano seguinte, se atirando na frente de um trem. No lugar de Ingo entra Uli Kürsch, e no lugar de Kiske, entra Andi Deris, e se dá o chamado "renascimento do Helloween.



Muitos criticam a era Deris, por apresentar um vocal bastante diferente do estilo de Kiske (Michael Kiske canta com vocais bastante limpos, e atingindo tons altíssimos, sendo imitado por diversas bandas até hoje, enquanto Deris possui uma voz mais grave e rasgada, mais característico de um Hard Rock oitentista, como sua antiga banda, Pink Cream 69).

O som do Helloween é bem característico pelas melodias bastante pegajosas e alegres, sendo muitas apelidada de Happy Happy Helloween e a rapidez de suas músicas.

A banda se encontra na ativa hoje com Deris nos vocais, Michael Weiki e Markus da formação original, Sascha Gressner nas guitarras e Dani Nöble na bateria

Helloween Img_4480_51helloween2003


Músicas da fase Keepers