Sailor Moon
Página 1 de 1
Sailor Moon
Naoko Takeuchi é uma autora de mangá com personalidade forte. Ela decidiu que seu maior sucesso, Sailor Moon, não poderia ser publicado ou exibido em nenhum canto do mundo. Bem, o tempo e o dinheiro a fizeram mudar de idéia.
O diretor europeu da Toei, o senhor Kanji Kazahaya, afirmou que Sailor Moon ganhará um relançamento mundial. É capaz que a série volte já em 2011 no Brasil.
A série teve sua primeira fase exibida em 1996 pela Rede Manchete. Quatro anos depois, o Cartoon Network passou a exibir as fases seguintes com uma dublagem questionável. A Rede Record ensaiou exibir a série, mas ficou apenas nos primeiros capítulos da segunda fase.
Agora é questão de tempo que o mangá e o animê de Sailor Moon cheguem ao Brasil.
Fonte: Anime Pró
Muito bem, não vou me alongar muito aqui porque sei que todo mundo deve conhecer esse anime.
Primeiramente, um resumo geral sobre o mangá e o anime
Wikipédia escreveu:O mangá de Sailor Moon é do gênero shojo, mais especificamente, mahou shoujo. A série principal foi publicada na revista Nakayoshi (Kodansha) de 1992 a 1997. As histórias paralelas foram publicadas na revista Run Run da mesma editora.
A criadora, Naoko Takeuchi, teve a idéia por que queria criar uma série sobre garotas do espaço. Seu editor pediu-lhe para colocá-las em sailor fuku[1], tradicional uniforme escolar japonês do início do século XX, o que resultou em Codename wa Sailor V, que é considerado uma prévia de Sailor Moon. Quando esse mangá foi escolhido para se tornar um anime, Takeuchi decidiu fundi-lo com elementos do gênero sentai, particularmente o conceito de um time de cinco heróis, transformando o mangá em Bishoujo Senshi Sailor Moon, com uma nova personagem principal. Assim, Usagi e suas amigas surgiram. Após o fim da primeira série, Takeuchi foi surpreendida quando lhe pediram para continuar a escrevê-la, o que deu origem aos quatro arcos seguintes da história[2].
Originalmente, o mangá abarcava 18 volumes, mas em 2003 Naoko o relançou em 12 volumes, em uma versão chamada "Renewal". A história é a mesma, só que a arte e algumas falas foram alteradas.
Quem curte/curtia? Já leram o mangá? Já viram o live action?
Eu amo tudo que tem a ver com Sailor Moon
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos