Write-a-thon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Personagens

+4
Ranadin
nanetys
Miih
Montagh
8 participantes

Ir para baixo

Personagens Empty Personagens

Mensagem por Montagh Seg Ago 16, 2010 5:27 pm

Gente, sei que praticamente todo mundo já criou um personagem, nem que fosse só na sua cabeça, ou para um a fanfic mesmo. Então vamos aqui discutir o processo de criação (o seu e o de autores famosos), o processo de desenvolvimento, e tal. Se vocês acharem uma ideia legal, a gente pode também fazer também aqui um registro dos personagens de vocês, pelo menos dos que você mais gosta/usa e os que você gostaria de compartilhar com todo mundo.

Vocês colocariam uma fichinha do personagem e eu ia pondo aqui no primeiro tópico, que é que vocês acham?

Mas, de qualquer forma, vamos aqui discutir o elemento essencial de qualquer história: o personagem Personagens 551484
Montagh
Montagh
Administrador
Administrador

Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 30

https://write-a-thon.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por Miih Seg Ago 16, 2010 6:23 pm

Tipo, eu ainda não tenho a capacidade de criar um personagem meu. Mas eu acho que uma coisa que dá certo, é você começar a observar as pessoas em locais públicos, cara, se você juntar todas aquelas pessoa dá uma puta característica e personalidade. Personagens 74829
Miih
Miih
Moderadora de Produção
Moderadora de Produção

Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por nanetys Seg Ago 16, 2010 8:01 pm

Ah, criar personagens até que é fácil, pra mim. O difícil é encontrar uma história na qual encaixá-los :\\'-\\':

Tipo, devo ter uns 902818 personagens que não tem uma história na qual eu possa usá-los. Mas eles ficam lá, guardadinhos, para o dia em que alguma inspiração divina descer sobre mim, haha. Ou talvez eu acabe usando todos em uma história só [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enfim. Acho que o mais importante é dar profundidade e complexidade para eles. E isso também é o mais difícil porque não tem uma receita para isso. Você tem que ir, ahn, como explicar, por instinto, acho. Não sei, é algo que cada um consegue por si próprio.

O que eu sempre tomo cuidado é para ter certeza de que todos eles tenham defeitos, porque eu não gosto de personagens sem defeitos algum, então por que os outros gostariam? E tem que ser defeitos aceitáveis, não aquela coisa de "ah, o defeito dela é ser muito bozinha demais, não é fofa?" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por Ranadin Qua Ago 18, 2010 10:54 pm

Ih, nem rola. Na minha mente meus personagens são um bando de pessoas ultra-overpowers. Se algum dia eu criar coragem p/ começar a escrever, tenho que fazer um total rebalance em cada um deles, e ainda sim corro um sério risco.
Ranadin
Ranadin
Flooder
Flooder

Mensagens : 140
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 34
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por Lupe Lex Dom Ago 22, 2010 1:46 am

No caso de meninas, começo pelos nomes. E pensando no nome fecho os olhos e vou dando características físicas aos poucos a elas. Depois as dou a personalidade e defeitos e qualidades.

Os homens, começo com a personalidade, depois o nome, aí as características fisicas.

Só um personagem ou outro não surge assim, mas a maioria é dessa forma.

Gosto de dizer que meus personagens, são todos meus filhos, gosto de me imaginar tendo uma discussão com eles como se fosse a mãe deles. E quando penso em algo trágico pra algum deles sofro e choro como se fosse realmente meus filhos.
Lupe Lex
Lupe Lex
Neófito
Neófito

Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 95
Localização : Himmelfahrt

http://sangueecarne.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por F. Coulomb Dom Ago 22, 2010 9:55 am

Começo pensando na história da personagem, para depois criar a personalidade a partir das vivências que ela teve. Apenas depois disso eu começo a pensar em descrição física, nome e outras características menos importantes.

Todos os meus personagens tem a própria história, algumas não estão escritas e só existem na minha cabeça. Outras estão escritas em forma de ficha de personagem. Outras tem história escrita, mas eu sempre perco muito dos personagens quando escrevo eles no contexto da história, é algo que eu tenho que aperfeiçoar.
F. Coulomb
F. Coulomb
Moderadora Global
Moderadora Global

Mensagens : 69
Data de inscrição : 14/08/2010
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

http://fcoulomb.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por nanetys Dom Ago 22, 2010 5:42 pm

F. Coulomb escreveu:Todos os meus personagens tem a própria história, algumas não estão escritas e só existem na minha cabeça. Outras estão escritas em forma de ficha de personagem. Outras tem história escrita, mas eu sempre perco muito dos personagens quando escrevo eles no contexto da história, é algo que eu tenho que aperfeiçoar.

[2]

Comigo geralmente acontece a mesma coisa - quando passo o personagem pra história ele sai diferente do que eu imaginava. E o que não falta é personagem que fica só na minha cabeça, mesmo XD

Mas meu problema maior ainda é encaixá-los em alguma história, só que parece que cada um faria parte de uma história diferente, aí eu me sinto, sei lá, meio sobrecarregada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por Lily Qua Ago 25, 2010 1:14 am

Meus personagens são coisas engraçadas. Eu nunca estou plenamente satisfeita com eles, sempre acho que são ou bons demais ou ruins demais... mas eles criam vida dentro de mim. Acho que foi a Nana quem falou que tem 42893569058948 personagens que nem usa todos, mas eles existem e ficam guardados. E ganham vida própria. Pessoas com sentimentos, histórias de vida, mágoas, pensamentos próprios... parecem até heteronimos meus -q

Pra criá-los, eu tenho duas formas: ou eu geralmente me baseio em alguma pessoa que conheço, e vou acrescento uma coisa diferente aqui, uma experiência de vida ali e vou montando. Mas a maioria costuma brotar na minha cabeça mesmo. E com esses, sou tão mais feliz -s
Lily
Lily
Flooder
Flooder

Mensagens : 196
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 35
Localização : Bauru no ano letivo. São Bernardo nas férias. Nárnia em tempo integral XD

http://www.somniumbooks.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por nanetys Dom Ago 29, 2010 12:24 am

Lily escreveu:Meus personagens são coisas engraçadas. Eu nunca estou plenamente satisfeita com eles, sempre acho que são ou bons demais ou ruins demais... mas eles criam vida dentro de mim. Acho que foi a Nana quem falou que tem 42893569058948 personagens que nem usa todos, mas eles existem e ficam guardados. E ganham vida própria. Pessoas com sentimentos, histórias de vida, mágoas, pensamentos próprios... parecem até heteronimos meus -q

Pra criá-los, eu tenho duas formas: ou eu geralmente me baseio em alguma pessoa que conheço, e vou acrescento uma coisa diferente aqui, uma experiência de vida ali e vou montando. Mas a maioria costuma brotar na minha cabeça mesmo. E com esses, sou tão mais feliz -s

Sim, eu tenho 90483434037048 de personagens que não uso nunca, HAHA XD

Eu também baseio alguns personagens em pessoas que conheço. Mas geralmente, pego mais a personalidade da pessoa, exagerando algumas coisas e mudando outras, e crio histórias de vida e aparências completamente diferentes. E também tem aqueles que eu crio por causa de alguma música - sabe aquelas que parecem contar uma história, ou falam sobre alguém específico? Então.
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por Montagh Qua Set 01, 2010 7:36 pm

Já aconteceu dos personagens de vocês parecerem escrever a história por si mesmos? Como se você você apenas encorporasse suas vontades e tal.

Tenho isso meio como ideal na escrita de um original, mas não se se é mesmo, ou se é impossível Personagens 41755
Montagh
Montagh
Administrador
Administrador

Mensagens : 96
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 30

https://write-a-thon.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por F. Coulomb Qua Set 01, 2010 11:30 pm

Nunca aconteceu comigo, mas acho que quando as histórias vão ficando maiores, os personagens vão crescendo junto com ela e parecem fugir do que o autor planejava para eles Personagens 41755
F. Coulomb
F. Coulomb
Moderadora Global
Moderadora Global

Mensagens : 69
Data de inscrição : 14/08/2010
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

http://fcoulomb.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por Sophia Prince Sáb Set 25, 2010 12:44 pm

Eu começo por personagens principais e quando é preciso adicionar personagens secundários, eu os crio na hora. Os nomes são as primeiras coisas que eu escolho, aí eu vou parar a personalidade e por último, para as características físicas. Quando necessário, eu troco os nomes caso não se encaixe com o personagem depois de criado. Para a minha primeira nova original, eu vou ter um pouco mais de trabalho com o protagonista, já que ele tem características especiais e tals. Personagens 2756
Sophia Prince
Sophia Prince
Neófito
Neófito

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/09/2010
Idade : 32

http://www.fanfiction.net/u/1658171/

Ir para o topo Ir para baixo

Personagens Empty Re: Personagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos