Write-a-thon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Religião

+2
nanetys
H. L. S. Quiroga
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Qua Ago 11, 2010 11:04 pm

Então, eu não acredito em deus e nenhuma coisa parecida, mas eu acho muito interessante a história que tem na bíblia. Um exemplo disso é a história de Lúcifer.

Aí, eu não acho que ele era esse mal todo. Primeiro, eu acho que ele era lindo e gostoso [sim, sim <3], mas foi apenas incompreendido ou não aceitava as regras e ordens de deus.
H. L. S. Quiroga
H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : No inferno, beijos

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por nanetys Qua Ago 11, 2010 11:12 pm

Bom, eu sou kardecista, então não acredito nessa coisa de céu e inferno. Portanto, para mim, também, Lúcifer não era uma criatura completamente má, só era incompreendido, como disse a Hee.

E acho que minha parte favorita da Bíblia é o novo testamento. Eu gosto da história de Jesus, e não é por religião nem nada. É porque eu acho bonita. E quem eu TOTALMENTE acho que era inocente era Judas Iscariótis. Aliás, quem já teve a sorte de ler o evangelho dele sabe do que eu estou falando, porque no evangelho de Judas ele dizia que Jesus mesmo lhe pediu para ser entregue, porque se ele não fosse crucificado não teria como ele limpar os pecados de seu povo e blá blá blá.

E isso tudo é só pra dizer que a maioria dos apóstolos teve uma história interessante - principalmente o dito Judas Iscariótis. E Paulo. Enfim.

Desculpa, me empolguei -q D:
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Qua Ago 11, 2010 11:47 pm

Poxa, não sabia dessa história e achei super interessante. Também não acho que Judas traiu Jesus, embora eu goste de chamar as pessoas de Judas HUAHAUAHUA!

Da Bíblia, o ser que mais acredito que existiu foi Jesus, mas, você sabe, nós temos provas concretas disso UAHUAHAUA!
H. L. S. Quiroga
H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : No inferno, beijos

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por Draquete Qui Ago 12, 2010 2:34 pm

*Hiper feliz por ver gente comentando* *-*

Então, primeiramente, sobre Lúcifer... Eu não li a Bíblia, falo mesmo, mas sei muita coisa família religiosa, sabe comé. e na MAIORIA dos lugares em que eu pesquisei, tudo indicava que Lúcifer, na verdade, amava Deus e os humanos. Mas como falei ali em cima, ele não aceitava que os seres que ele amava tanto pudessem pecar. Porque, não sei se sabem, mas antes de Lúcifer se tonar o "demônio" que conhecemos, ele era aquele que julgava quem pecava e quem não pecava. E por Deus ser misericordioso e por muitas vezes perdoar muitos pecados, Lúcifer deu aloka e entrou em conflito com Deus. Isso é o que eu entendi de tudo o que eu pesquisei pro meu livro, o que terá no meu livro e, acima de tudo, no que eu acredito. '-' Em outras palavras: Amo Lúcifer. Sei lá, pago pau pra ele. <3 QQ

Agora, sobre Judas... Eu também gosto dele, e sinto que ele não foi o vilão que todos intitulam. Até porque, essa história dele me lembra muito a do Severus. '-' Não acham? chamei Dumbledore de Jesus e q Me sinto até mal em fazê-lo ser mal no meu livro, UAHSIUAHSIUOAS, mas eu gosto muito dele, e acho que ele fez um 'favor' de ter feito aquilo. Quer dizer, como todos dizem, Jesus TINHA que morrer para provar a todos que ele voltaria e blá. Mas ele era fodão e não tinha como alguém achá-lo DO NADA. Mas, sei lá, se eu fosse Jesus (?), eu iria preferir que um amigo meu me "traísse" do que alguém que já quer minha morte me encontrar e pans. Quer dizer, Jesus que pediu a ele, então não chegou a ser traíção. Eu acho é que Jesus considerava MUITO Judas em confiar a ele sua morte (porque não é bem vida, ja que ele iria morrer). Em outras palavras, pago pau pra ele também. Very Happy


... Eu amo esse assunto, ignorem meu surto quilométrico. a_a

(Btw, pra quem não sabe, o livro que estou escrevendo é exatamente sobre religião, anjos, demonios, Lúcifer e guerras. *-* Q E terá um epilogo gay e Q)
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por nanetys Qui Ago 12, 2010 5:45 pm

Draquete escreveu:Agora, sobre Judas... Eu também gosto dele, e sinto que ele não foi o vilão que todos intitulam. Até porque, essa história dele me lembra muito a do Severus. '-' Não acham? chamei Dumbledore de Jesus e q Me sinto até mal em fazê-lo ser mal no meu livro, UAHSIUAHSIUOAS, mas eu gosto muito dele, e acho que ele fez um 'favor' de ter feito aquilo. Quer dizer, como todos dizem, Jesus TINHA que morrer para provar a todos que ele voltaria e blá. Mas ele era fodão e não tinha como alguém achá-lo DO NADA. Mas, sei lá, se eu fosse Jesus (?), eu iria preferir que um amigo meu me "traísse" do que alguém que já quer minha morte me encontrar e pans. Quer dizer, Jesus que pediu a ele, então não chegou a ser traíção. Eu acho é que Jesus considerava MUITO Judas em confiar a ele sua morte (porque não é bem vida, ja que ele iria morrer). Em outras palavras, pago pau pra ele também. Very Happy

Bom, isso basicamente resume o que eu penso dele. Qualquer pessoa que entenda da Bíblia sabe que Jesus precisava morrer, então não há motivo para se considerar Judas um traidor.

Além disso, eu tenho minhas suspeitas com relação à Bíblia porque ela foi montada por homens, afinal de contas. Quer dizer, pensem bem: Jesus tinha doze apóstolos. Então por que só quatro - Mateus, Marcos, João e Lucas - escreveram evangelhos? O que eu já ouvi dizer é que todos os apóstolos, mais Maria Madalena e o próprio Jesus, teriam escrito evangelhos, mas só esses quatro trariam vantagens para a Igreja Católica. Que fique claro que isso foi um boato que eu ouvi, e que eu não estou dizendo que seja verdadeiro. Eu acredito nisso, mas posso perfeitamente estar enganada. Só sei que daria meus rins para colocar os olhos nesses outros evangelhos, sejam eles falsos ou não. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Enfim. Incrível como nos empolgamos com esses assuntos, não? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(Aliás, eu já comecei a escrever uma história com anjos e demônios, mas atualmente ela está na pasta dos projetos abandonados. /fail)
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por Draquete Qui Ago 12, 2010 6:31 pm

Eu pedi pra minha mãe uma Bíblia de presente porque a que tem aqui em casa fica na sala e tá cheia de pó e tem a letra minúscula, e ela não me comprou ainda. -_- Como faço? D:

Mas, é, eu acho que há muitos furos na Bíblia, há fios soltos, há muita coisa que não está bem explicada. Mas, é, nanetys, eu concordo com vc e digo o mesmo: "mas só esses quatro trariam vantagens para a Igreja Católica." Sem contar que acho que a própria igreja "editou" algumas coisas dos evangelhos... Mas sei lá. '-' Eu quero ler a Bíblia antes de sair metendo o pau em tudo. :B *A que é do contra*

Mas, ai, eu queria tanto que religião virasse uma seção, seria lindo abrir um tópico só para Judas, outro só para Lúcifer, e seria MARA fazer um read-along eterno da Bíblia. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] *Doente*

Sem contar que eu exijo preciso de livros que falem mais sobre demônios - porque a Bíblia mesmo é meio ampla demais, e isso me deixa tensa. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Então seria legal trocarmos ideias e pans. (:
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por Draquete Qui Ago 12, 2010 7:55 pm

Odeio pessoas fanáticas. É sério. Odeio e tenho trauma. Uma vez uma mulher começou a falar que eu tinha o demonio no corpo e devia ir à Igreja. Me perguntou umas 098238737913 vezes se eu acreditava em Deus e deixou bem claro que hoje em dia as pessoas eu eram muito influenciaveis. ¬¬ Isso tudo porque eu tinha um arco de caveirinhas fofas. FOFAS, EU DIGO! D:

Então, como podem ver, eu tambem tenho raivinhas. a_a

(Tudo bem que devo admitir que achei hiper fofo minha avó hoje falando que Deus era o mesmo para todas as religiões e que todos tem lugar no céu, e olha que ela é daquelas religiosas tensas. qq)
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por nanetys Qui Ago 12, 2010 10:14 pm

Na verdade, eu tenho trauma da Igreja Católica também por causa de um retiro em que eu fui. Primeiro, passei nove longas horas podendo comer apenas dois pedaços finos de bolo e um copo de refrigerante (fome me deixa de mau humor. -qs). Depois, eu peguei uma raiva TREMENDA quando o cara lá me disse que minha verdadeira mãe era a Virgem Maria e não minha "genitora". Sinto muito, mas o lugar da minha mãe ninguém toma. D8

Além disso, o cara falou que a cabeça do bode era um símbolo demoníaco porque tinha o formato de uma estrela de ponta cabeça. Pô, e o bichinho lá tem culpa de ter a cabeça desse jeito? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enfim. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pessoas fanáticas são difíceis de se lidar, não importa qual seja a religião. -s
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por Lupe Lex Sex Ago 13, 2010 8:10 pm

Lúcifer deu aloka

Imaginei aquele anjo de cabelos loiros e cacheadinhos do nada gritando:

Lucifer: "ÊÊÊÊPAAAAA, Q HISTORIA É ESSA??? OLHA AQUI SUA BIXA LOKA VOCÊ É UM DESVAIRADA"

Deus (que por sinal é a Tia Anastácia): *dá peteleco em Lucifer que dá uma de Hefesto*


E claaaaaro, que Lucifer tem que ser o LIN-DO, quando se apresenta, porque só o que ele quer é ser o mais seduzente possível, pra gente ir pro lado negro da força. <3 (saudade de star wars)
Lupe Lex
Lupe Lex
Neófito
Neófito

Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 95
Localização : Himmelfahrt

http://sangueecarne.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Sex Ago 13, 2010 8:44 pm

De fato, pessoas que são muito fanáticas tendem a ser um problema. Acho que o melhor mesmo é ser fanático do jeito nerd, é mais legal UAHUAHAUAH! Agora, eu acho muitas coisas que a Igreja inventa uma coisa idiota pra caralho.

Digo, 666. Ora, é só um número? Eu gosto da entonação do 666, é divertido, mas não quer dizer que sou o anti-cristo, aliás.

Anti-cristo, aliás, nem é a pessoa que vai destruir o mundo, filho de Satã, etc. É uma pessoa que se opõe a Cristo. Opa, eu 8D

E outras coisas inúteis, como canonizar a Joana d'Arc. Certo, ela mereceu, mas eles só fizeram isso porque eles queimaram ela na igreja injustamente D:

Mas existem coisas legais sobre a Igreja Católica, também. Por exemplo, sabe quantas histórias devem ter ali, debaixo dos panos? Como a biblioteca da Santa Inquisição deve ser linda? Quantos livros únicos eles têm, quando eles decidiram banir o conhecimento e tentaram se livrar dos cientistas e pans? 8D Deve ser lindo. Acho essa instituição super intenressante. Sem falar que a arte cristã é maravilhosa.

E eu amo o Dan Brown, gente <3
H. L. S. Quiroga
H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : No inferno, beijos

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por SWAN Sex Ago 13, 2010 8:58 pm

Eu quase surtei quando vi Miguel e Lucifer na assinatura da Draquete *-*


Eu sou fã dessa temática de anjos/demônios e já vi filmes maravilhosos e tem um livro que vale a pena indicar a vcs que é o Senhor da Chuva de André Vianco que é uma pequena batalha entre anjos e demônios com personagem vampiro e muita carnificina (Vianco <3).

Lucifer para mim amava Deus demais. Amava tanto que odiou a humanidade por não sermos dignos de ser filhos dele. A história da maçã e da serpente não é o anjo nos afastando dos terrenos do paraíso?

Eu acho que o que Judas fez, foi traição. Assim como Pedro negar a Jesus foi traição. Judas se arrependeu e se matou. Pedro tocou a vida. Fiquei confusa, qual era o mais leal mesmo? Qual se arrependeu de verdade?

p.s. E essa história do bode tem uma explicação entre o juadismo e a maçonaria, coisa boa que todos interpretam mal. *pra variar*
SWAN
SWAN
Moderadora Adrenalina

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/08/2010

http://twilighthatersbrasil.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por nanetys Sex Ago 13, 2010 9:09 pm

H. L. S. Quiroga escreveu:Mas existem coisas legais sobre a Igreja Católica, também. Por exemplo, sabe quantas histórias devem ter ali, debaixo dos panos? Como a biblioteca da Santa Inquisição deve ser linda? Quantos livros únicos eles têm, quando eles decidiram banir o conhecimento e tentaram se livrar dos cientistas e pans? 8D Deve ser lindo. Acho essa instituição super intenressante. Sem falar que a arte cristã é maravilhosa.

E eu amo o Dan Brown, gente <3

Concordo em absolutamente tudo! O problema é que as partes mais interessantes são as mais difíceis de se ter acesso - como os evangelhos que eu já mencionei. Eu venderia minha alma para ler os evangelhos dos outros apóstolos pelo menos uma vez. -s

Mas acho que religiões em geral são interessantes de se estudar porque elas tem uma grande influência na sociedade. É incrível como muitas pessoas são quase um reflexo daquilo em que acreditam. Eu mesma tenho uma influência grande do kardecismo e às vezes eu tomo decisões baseada nisso, sem vergonha de assumir.

Enfim.

Dan Brown rulez. -s ~<3
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por Lupe Lex Sex Ago 13, 2010 9:13 pm

E outras coisas inúteis, como canonizar a Joana d'Arc. Certo, ela
mereceu, mas eles só fizeram isso porque eles queimaram ela na igreja
injustamente D:

A Igreja é uma SONSA do caralh*, no inicio da guerra dos 100 anos quando parecia mais que a Inglaterra ia ganhar, a Igreja ficou do lado da Ing. e a Joana disse que era a França que ia ganhar a Igreja mandou ela parar de ser imbecil e calar a boca. Aí a França ficou na liderança aí a Igreja "EPAA FRANÇA NO COMANDO É DESSE LADO QUE A GENTE FICA"

Eu amo Deus, as vezes, posso até esquecer dele, mas detesto a igreja católica, porque eles baniram a "Lindura" da mitologia grega e depois fazem a mesma coisa. Porque entre os 23456789 de santos que existem muitos são cutuados como deuses.

E quando meu noivo perguntou se a gente ia casar na Igreja eu falei que nao porque, "Eu sou de todas igrejas e de nenhuma" Porque eu acho que todas religiões tem seus lados belos e que eu considero corretos, mas tambem tem coisas ridiculas.
Lupe Lex
Lupe Lex
Neófito
Neófito

Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 95
Localização : Himmelfahrt

http://sangueecarne.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Sex Ago 13, 2010 9:50 pm

nem acredito em deus, nem acredito em nada dessas coisas, mas eu acho a Igreja Católica interessantíssima. E se eu quisesse me casar, eu realmente casaria numa igreja porque acho a arte cristã muito bela.

Ah, eu sou movida pelo impulso mesmo. Não consigo pensar de uma maneira espiritual, principalmente se isso não fica bem para o meu lado.

Agora, uma coisa que eu discordo foi o que você disse, Lupe. A Igreja não é sonsa. Ela é muito inteligente, isso sim. Se ela ficasse do lado que perdesse, ela iria sofrer as consequências e, ao final, foi a melhor decisão para ela ficar do lado da França. Os ingleses aderiram à Igreja Anglicana.

Mas podem falar o que quiser. Eu adoro a Igreka Católica. Eles são filhos da puta, são cretinos, são hipócritas, mas são terrivelmente interessantes.
H. L. S. Quiroga
H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : No inferno, beijos

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por nanetys Sex Ago 13, 2010 10:00 pm

H. L. S. Quiroga escreveu:nem acredito em deus, nem acredito em nada dessas coisas, mas eu acho a Igreja Católica interessantíssima. E se eu quisesse me casar, eu realmente casaria numa igreja porque acho a arte cristã muito bela.

Ah, eu sou movida pelo impulso mesmo. Não consigo pensar de uma maneira espiritual, principalmente se isso não fica bem para o meu lado.

Agora, uma coisa que eu discordo foi o que você disse, Lupe. A Igreja não é sonsa. Ela é muito inteligente, isso sim. Se ela ficasse do lado que perdesse, ela iria sofrer as consequências e, ao final, foi a melhor decisão para ela ficar do lado da França. Os ingleses aderiram à Igreja Anglicana.

Mas podem falar o que quiser. Eu adoro a Igreka Católica. Eles são filhos da puta, são cretinos, são hipócritas, mas são terrivelmente interessantes.

Bom, eu concordo, a Igreja Católia é muito interessante. E não é que eu a odeie. É que, infelizmente, foi na Igreja Católica onde mais vi pessoas fanáticas. E eu ainda estou traumatizada daquele retiro em que quase morri de fome. SENTIR FOME UM DIA INTEIRO NÃO É LEGAL, OKZ//

E eu acho a história de Jesus uma história bonita. O Novo Testamento É o que eu mais gosto e sim, eu li a Bíblia inteira. E não foi um pedacinho a cada mil anos. Quando eu tinha uns doze anos meu pai comprou uma Bíblia que tinha ilustrações bonitas não infantis, ok. e uma linguagem simples de entender. Aí todo dia, antes de dormir, eu lia pelo menos umas cinco páginas. E as histórias eram lindas. As parábolas também eram boas e passavam ótimas lições. O real problema é que as pessoas costumam não entender ou interpretar errado o que está escrito na Bíblia e aí dá no que dá.

E eu também gostaria de casar na Igreja e confesso que é só porque acho aquelas celebrações lindas e porque eu ia super me sentir uma rainha num vestido de noiva daqueles com um véu arrastando pelo chão. *apanha eternamente*

Enfim. Eu sigo minha religião, e às vezes deixo que ela domine minhas ações de um modo meio insistivo. Não vou entrar muito em detalhes porque não quero que pareça que estou tentando converter alguém, mas o kardecismo me fez pensar que quando algo ruim acontece eu tenho que tirar alguma lição disso ao invés de ficar me lamentando. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enfim.²
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por Draquete Sáb Ago 14, 2010 5:01 pm

Nossa, eu só pude entrar agora e estou MORRENDO de gripe (sério), mas eu tive que vir ler tudo isso, porque, cara, vocês são lindas demais de comentar aqui. ç-ç Q

E, sério, a vontade que eu tenho é de quotar várias coisas que vocês falaram, mas eu não to com disposição (vou responder aqui e dar uma dormida, porque to mal mesmo. xD').

Mas então. Eu acredito em Deus. Eu acredito em Jesus. Eu acredito em MUITA coisa. Mas se for para meter o pau, eu meto também, porque também não acredito em mais MUITA coisa. Eu quero muito ler a Bíblia, sério, e paguei um pau pra nane que já leu! aiushaius q

Quanto isso da Joana D'Arc, assim como a Hee falou, a Igreja é inteligente. Desde que ela apareceu ela tem sido assim - ela está do lado do que vai favorecê-la, não importa se é realmente o que ela acredita ou não. A Igreja acaba se tornando a instituição mais falsa existente - falsa no sentido de pessoas, sabe? Pessoas falsas? Ignorem, to brisando e sinto o remédio fazendo efeito. IUAHSOUIAHS

Mas eles são muito interessantes. Eles, depois de anos, conseguiram sobreviver, mesmo depois de passar por tanta coisa. E, cara, eu daria tudo para dar uma olhadinha na biblioteca da Santa Inquisição. ♥

Uma coisa que é meio foda é saber que muita coisa do Cristianismo surgiu de outras religiões - por exemplo, o nascimento de Jesus seria em abril/maio, se não me engano, e não em dezembro, mas como já havia uma celebração no dia 25 de dezembro, eles adotaram a mesma data.

E é incrível ver os fanáticos não sabendo disso, e, ainda, se soubessem, provavelmente ficariam putos falando que a gente tá inventando história. É tenso. a_a

Bom, gente, espero ter feito algum sentido, mas me sinto dopada. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Volto mais tarde espero.
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Sáb Ago 14, 2010 5:24 pm

Não dá para se discutir com fanáticos religiosos. Quem já assistiu o filme "O Nevoeiro" sabe do que eu estou falando. Aliás, temática "fanáticos religiosos" é super interessante de abordar, porque dá para fazer uns personagens muito legais 8D

Mas, pensando no que a Vê falou, é verdade. Quem é o mais leal e quem foi que se arrependeu? Bem, eu não acho que o que Judas fez foi traição, mas isso me faz lembrar da história de Abel e Caim. Ora essa, podem falar o que quiser, Caim era inocente ): Ele precisava de um sacrifício, de algo que ele amava, então sacrificou o próprio irmão.

Achei isso um gesto bonito, ainda que seja mal-visto por todos os outros. E eu gostei dessa sua ideia, Vê o.o A ideia de que os humanos eram tão 'impuros' para serem filhos de deus, é uma coisa que nunca pensei mesmo que eu tenho um personagem em um livro meu que fala mais ou menos isso
H. L. S. Quiroga
H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : No inferno, beijos

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por Draquete Sáb Ago 14, 2010 6:31 pm

No meu livro Caim vai ser mal também e Q

O interessante é que vc ve que as pessoas que sao mais ligadas com 'o outro lado' - por assim dizer - não são pessoas religiosas. O meu irmão, quando era pequeno, vivia falando umas coisas MUITO tensas, sabe? E ele nunca foi fanático. Agora, talvez por causa da idade, ele não tem mais tantas coisas assim, mas ele tem uma intuição MUITO forte (o que eu acharia normal se não fosse pela infancia dele).

E eu também acho que Judas não o traiu. Eu já falei anteriormente o que eu penso dele. (: Já Caim... Bom, eu gosto MUITO da figura de Caim, mas não sei defini-lo bem ainda.

E, ah, uma coisa que eu esqueci de falar antes; Lúcifer era aquele que dizia se o humano havia pecado ou não. E acho que nisso, ele tentou fazer todos os humanos parecerem pecadores que Miguel [sim, Miguel] não gostou. Porque Deus era misericordioso e perdoava a todos, todo e qualquer pecado. Mas Miguel ficou ressentido pelo pai, porque Lúcifer estava tentando exterminar todos os humanos - lembrando-se, sempre, que Lúcifer ama DEMAIS os humanos - e foi então que Miguel mandou Lúcifer pro inferno. Very Happy (essa ideia eu tirei de várias coisas que eu li a respeito, e por mais que eu tenha explicado de um jeito confuso, eu acho que faz sentido.)
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Sáb Ago 14, 2010 6:57 pm

meu personagem, que se chama Caim, trabalha para o Lúcifer -qqq

Bem, eu não acredito em muitas coisas, mas já vi coisas tensas na infância, então em espíritos, pelo menos, eu acredito LOL Não que isso tenha algo a ver com um plano divino e blábláblá.

Eu não entendi muito bem o seu ponto de vista, mas ok. Ah, eu acho que ele foi banido por deus mesmo, mas não sei se foi por tentar exterminar os humanos. Acho que ele discordava de algumas coisas relacionadas a deus e por isso foi banido.
H. L. S. Quiroga
H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : No inferno, beijos

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por Draquete Sáb Ago 14, 2010 7:03 pm

Na minha também. xD

Eu acredito em espíritos também. Smile Nunca vi e nem nada, mas é. x3''

Eu to meio dorgada pelos remédios, eu sei que não fez/to fazendo sentido D: Não quis dizer 'exterminar' no sentido de 'matá-los', mas sim de considerar todos pecadores e pans. E eu só não acredito que foi Deus que o baniu pq eu acredito que Deus seja misericordioso. Se ele perdoa os humanos, pq não perdoaria um de seus anjos? Sei lá, acho que foi Miguel, mas Deus apenas não interviu. '-'
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Sáb Ago 14, 2010 9:39 pm

Por ser um de seus anjos é que ele foi mais rígido. E eu não acredito que ele seja todo misericordioso. Aliás, nem acredito nele LOL

Nem sei o que estou falando -qqq
H. L. S. Quiroga
H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : No inferno, beijos

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por nanetys Dom Ago 15, 2010 3:37 pm

Eu não falo nada porque gosto dos arcanjos, haha. E acho que Miguel devia amar muito a Deus, e tendo Deus feito ou não algo a Lúcifer, acho que Miguel só estava tentando fazer o que era melhor para o seu senhor. -s

E o problema em acreditar na misericórdia de Deus é as pessoas falaram que se você não for na missa uma única vez, ganha passagem só de ida pro Inferno. Meio absurdo, né, rs.
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Dom Ago 15, 2010 3:57 pm

HUAHUAHAUAHUAHAUHAUHAUAH! PORRA, QUE É ISSO? Eu não acredito em nada, eu vou pra onde? D8 Bem, isso não importa, rs. Mas, de fato, eu não acho que ele seria algo misericordioso. Acho que ele seria mais para o tipo que desiste muito fácil de seus filhos.
H. L. S. Quiroga
H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : No inferno, beijos

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por Draquete Seg Ago 16, 2010 6:33 pm

É aquela coisa, dizem que Deus é misericordioso, por isso acho que ele seja com todos. Não acredito que ele desista tão fácil de seus filhos, mas esse é o meu ponto de vista, claro. Até pq, se ele nos criou com defeitos, ele sabia que iriamos pecar e errar, então ele iria nos perdoar. Pq o ser humano tende a essas coisas, então não acredito que ele renegue os humanos e os mande todos pro inferno. Pq se for assim, a cada milhões de pessoas que morrem por ano, só uma iria pro céu. a-a'

Eu não falo nada porque gosto dos arcanjos, haha. E acho que Miguel devia amar muito a Deus, e tendo Deus feito ou não algo a Lúcifer, acho que Miguel só estava tentando fazer o que era melhor para o seu senhor. -s
[2]
Era isso o que eu tava tentando dizer. xD
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Seg Ago 16, 2010 8:44 pm

Muito bem, como eu não acredito em deus, não quero acreditar, mas mesmo assim, por melhores faltas de palavras para dar opiniões, as coisas soam como se eu fosse fiel à essas crenças.

Assim, não que ele vá mandar todos para o inferno, mas eu tenho a ligeira de que ele desistiu da humanidade, sei lá, desde sempre. É que eu acho que deus não é uma coisa que sabe de tudo, incluindo o futuro, e não é o tipo de ser que não vai se surpreender com o que ocorrer - e nem que ele mande mensagens divinas em janelas.

Tipo, ele deveria ser uma coisa mais humana. Essa coisa de ele saber de tudo, controlar tudo, é pensamento grego super valorizado. Acho que ele deve ser o tipo de ser que consegue se surpreender. Por exemplo, eu não acredito que Jesus tenha sido premeditado. Bem, chamam-no de filho de deus, mas na visão da Bíblia, todos nós somos filhos de deus, então isso não faz sentido.

Ok, vou usar um pouco da minha mente fértil, aqui: eu acho que Jesus não foi premeditado. Acho que, se deus existisse, ele estaria descrente na humanidade e então, bang!, aparece um cara que quer mudar tudo e fazer do mundo um lugar melhor. Então ele começa a ter esperanças de novo nesses humanos e então, bang!bang!, matam Jesus Religião 64990

ok, podem me xingar quanto a isso, mas ninguém pode provar que eu estou errada, há

O meu "eu acho que ele desistiu de nós", não é uma coisa tensa. É só que ele perdeu a fé em sermos particularmente bons, mas ainda sim sua fé, como de todos os outros seres vivos, pode ser questionada. E acho que ela reviveria em cenas aleatórias de bondade que ninguém espera.

Bem, é isso.

me sinto tão... Religiosa falando isso. LOL
H. L. S. Quiroga
H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : No inferno, beijos

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião Empty Re: Religião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos