Write-a-thon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Religião

+2
nanetys
H. L. S. Quiroga
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Religião - Página 2 Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Seg Ago 16, 2010 8:44 pm

Muito bem, como eu não acredito em deus, não quero acreditar, mas mesmo assim, por melhores faltas de palavras para dar opiniões, as coisas soam como se eu fosse fiel à essas crenças.

Assim, não que ele vá mandar todos para o inferno, mas eu tenho a ligeira de que ele desistiu da humanidade, sei lá, desde sempre. É que eu acho que deus não é uma coisa que sabe de tudo, incluindo o futuro, e não é o tipo de ser que não vai se surpreender com o que ocorrer - e nem que ele mande mensagens divinas em janelas.

Tipo, ele deveria ser uma coisa mais humana. Essa coisa de ele saber de tudo, controlar tudo, é pensamento grego super valorizado. Acho que ele deve ser o tipo de ser que consegue se surpreender. Por exemplo, eu não acredito que Jesus tenha sido premeditado. Bem, chamam-no de filho de deus, mas na visão da Bíblia, todos nós somos filhos de deus, então isso não faz sentido.

Ok, vou usar um pouco da minha mente fértil, aqui: eu acho que Jesus não foi premeditado. Acho que, se deus existisse, ele estaria descrente na humanidade e então, bang!, aparece um cara que quer mudar tudo e fazer do mundo um lugar melhor. Então ele começa a ter esperanças de novo nesses humanos e então, bang!bang!, matam Jesus Religião - Página 2 64990

ok, podem me xingar quanto a isso, mas ninguém pode provar que eu estou errada, há

O meu "eu acho que ele desistiu de nós", não é uma coisa tensa. É só que ele perdeu a fé em sermos particularmente bons, mas ainda sim sua fé, como de todos os outros seres vivos, pode ser questionada. E acho que ela reviveria em cenas aleatórias de bondade que ninguém espera.

Bem, é isso.

me sinto tão... Religiosa falando isso. LOL

H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Página 2 Empty Re: Religião

Mensagem por Draquete Seg Ago 16, 2010 9:46 pm

Cara, Hee, me sinto tão feliz em ver vc empolgada aqui! *-* Continue assim! Religião - Página 2 120965

Mas uma coisa eu concordo com vc: Eu não acredito que ele saiba de tudo. Futuro e etc. Até pq, eu não aceito alguém dizer que minha vida já está toda traçada. Se fosse assim, eu poderia virar uma serial killer e falar que já estava escrito que eu faria isso. Eu acredito em destino - que uma coisa acontece por razão de outra maior, que se eu sofri por alguma razão hoje, é porque no futuro eu vou amadurecer, se eu conheci alguém de um jeito bizarro minha melhor amiga era porque os fios de nossas vidas estavam entrelaçados Yuuko, oi. Very Happy. Mas não acredito que tudo, todas as nossas escolhas, TUDO, TUDO seja premetitado e que Deus saiba. O que eu acredito que ele 'saiba' é quando nós nos arrependemos de termos feito algo de errado e tal, por isso acredito que vamos para o céu - se vc estiver arrependido de seus pecados (e aqui eu me refiro a pecados de verdade, como matar e tal), vc tem a chance de ir para o céu, se não, vc vai para o inferno. Entende? '-'

Quanto a Jesus, eu não acredito que Maria tenha respirado e do nada engravidado. Acho que Jesus é filho de Maria e José, e que ela não era virgem. Assim como eu vou escrever no meu livro, eu acredito que tenham pessoas mais ligadas com "o outro lado" (que eu não sei explicar que lado é esse, mas que seria qualquer coisa que é fora do nosso normal). E, sendo assim, Jesus era uma dessas pessoas. E por causa disso que ele seria o tão famoso Jesus.

Eu sei que é uma comparação idiota, mas sabem Chico Xavier? Ele era ligado com o 'outro lado', só que de outra forma. Já Jesus seria ligado com o 'outro lado' de uma forma mais 'abençoada', por assim dizer - por ele fazer milagres e tal. '-'

Espero que faça sentido o que eu falei. xD *a que se empolga e não fala nada com nada*
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Página 2 Empty Re: Religião

Mensagem por H. L. S. Quiroga Seg Ago 16, 2010 10:19 pm

De fato, eu imagino que Jesus seja um ser mais sobrenatural que os outros. Mas sabe qual é o problema? Eles meio que cresceram a ideia de que ele era o salvador e pans, sendo que ele era um homem comum. Ele sangrava, ele morria e revivia, HÁ e essas coisas. Aliás, duvido muito que ele tenha revivido, mas beleza, isso não vem ao caso agora.

Eu só acho extremamente triste como as pessoas parecem cegas à visão de deus. Não é que uma coisa ruim aconteceu que deus quis assim porque logo vai vir algo bom. Não é! A coisa ruim aconteceu por uma série de fatores, naturais ou físicos. Assim como não é culpa dele, porque culpá-lo é idiotice.

Eu não acredito em deus não porque faltou fé ou eu rezei e ele não atendeu meu pedido ou alguma coisa ruim aconteceu e eu perdi fé. Foi porque eu simplesmente não conseguia mais pensar que havia alguma coisa maior no mundo. Eu sou extremamente cética quanto a coisas, por que com ele seria diferente? Não é!

Mas, se eu fosse acreditar em deus agora, não poderia afirmar que ele é onipotente e onipresente.
H. L. S. Quiroga
H. L. S. Quiroga
Moderadora Mademoiselle Fantaisie

Mensagens : 261
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : No inferno, beijos

http://http:www.thegreatestdragon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Página 2 Empty Re: Religião

Mensagem por Draquete Seg Ago 16, 2010 10:36 pm

Como eu falei, as coisas que eu acredito são muito randoms. Se misturasse um monte de religiões, tirando e acrescentando coisas, daria no que eu acredito. xD' QQ Mas, vc ve, eu acredito em Deus, mas nem me importo com quem não acredita. '-' Só me importo com aqueles que acreditam demais e querem me levar pro lado... branco da força? qqq Mas falando sério, agora...

Mas é isso ae, Hee, eu também acho que Jesus era só um humano que era sobrenatural e tal. E acho muito tenso essas pessoas que culpam Deus por algo. Cara, ele é só OLHA por vc, não faz nada. Pode ser até que aconteça milagres - não que eu tenha como citar algum no momento -, mas se ele faz algo para nos ajudar, não é como se ele fosse/pudesse fazer isso por todos. u.u

E é aquela coisa, eu não tenho o costume de rezar/agradecer/pedir e tal. Até pq, eu acho que ele é onipotente e sabe o que eu sinto em relação a ele. Que eu agradeço as coisas que eu tenho (não que ele tenha me dado, simplesmente agradeço por te-las), que eu acredito nele e o que eu quero (mas não que eu acredite que ele vai me dar o que eu quero). Então, é... '-' Acho que ele é onipresente também, ele estaria com todos, e tal, mas, como falei, não é como se ele fosse fazer algo. Porque desde o começo ele nos deu o livre arbítrio, e o que seria isso se não nós fazemos nossas próprias escolhar? '-' Se vamos gostar ou não e se vamos sofrer ou não, não importa. Foram NOSSAS escolhas. (:
Draquete
Draquete
Neófito
Neófito

Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Página 2 Empty Re: Religião

Mensagem por nanetys Ter Ago 17, 2010 1:27 pm

Nossa, a conversa ficou tensa ._. HAUHAUAHUAH q

Enfim, eu acredito que Jesus fosse especial e que realmente tenha baixado o santo em Maira (Baixar o santo, saca? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tá, eu paro.) e aí ela deu à luz a Jesus, mas também não acho que ela tenha sido virgem a vida inteira. Mas eu acho que, no geral, Jesus se diferia de nós nisso. Eu realmente acredito que ele tenha sido enviado à Terra pra nos livrar do pecado. Para mim, tem que ser desse jeito porque é como faz sentido, mas não estou falando que eu esteja certa. Eu não estava lá para provar, afinal de contas.

E quanto a Deus ser onipresente ou não, eu vou ter que falar da minha religião. Para nós, kardecistas, o que acontece é que nós mesmo somos responsáveis por aquilo que nos acontece e todas as coisas ruins são consequências de atitudes passadas, mesmo que sejam de vidas das quais sequer nos lembramos. Então, de uma certa maneira, está tudo definido, mas não é aquela coisa de "ah, eu não tenho como escapar". É simplesmente ação e reação - se você tomar tal atitude, tal coisa vai te acontecer mesmo que não estejam diretamente ligadas para você aprender. Vejam bem, não é pagar, é aprender. Então, esse é o mais próximo que temos de um destino. Pelo menos, é nisso que eu acredito.

E minha noção de Deus difere da grande maioria das pessoas. Para mim, Deus não é um ser com uma forma física que fala e anda e etc. Para mim, ele algo muito mais substancial. Tipo uma energia. Eu gosto de pensar que o próprio sentimento do amor seja Deus em sua essência. Eu sei que é confuso, mas para mim Deus é isso: é o próprio amor, ao mesmo tempo em que ele é a energia que dá vida a todas as coisas. E por isso ele seria onipresente, entendem? Provavelmente não, mas releva e q

Eu sei que eu não estou fazendo muito sentido nem sendo coerente, mas é assim que eu acredito. Porque no fundo eu tenho que ter fé em alguma coisa. Eu sou daquelas que precisa acreditar que existe alguma coisa além disso ou então entraria em desespero. -s [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Página 2 Empty Re: Religião

Mensagem por Lupe Lex Qua Ago 18, 2010 5:43 pm

Ah, eu gosto de pensar em Deus como uma Mãe-Natureza. Sabe acredito que todas as coisas do mundo sejam um pouquinho de Deus... Que tudo seja filho de Deus..

nanetys, gostei muito do seu conceito de Deus, do lance de Deus ser o que chamamos de amor.

E gente quando eu chamei a Igreja Católica de SONSA, eu não a chamei de BURRA. Eu não sei no conceito de vocês, mas pelo menos no meu, são duas coisas beeeem diferentes. Quando eu chamei a I.C. de sonsa eu quis dizer que ela faz muitas coisas de forma interesseira e depois fica "é pelo bem da humanidade", e coisas do tipo.
E eu nunca casaria na Igreja Católica... Culto a varios deuses por culto a varios deuses, faria um casamento voltado ao panteão grego.

Os nomes escolhidos pra meus filhos tem haver com religião... O menino é Dante de Dante Alighieri... O cara foi excomungado e o caralh* a 4 pela I.C. e não se importou fez a merecida homenagem pra mulher da sua vida e demontrou o seu amor por ela. A menina é Ceres Hadit... Ceres deusa romana da agricultura e Hadit " simboliza a manifestação, o movimento e o tempo. Também é descrito no Livro da Lei como "a chama que queima em todo coração humano, e no âmago de cada estrela" " Que vem da religião Thelema

E deixar pô, ponho todos os nomes dos meus filhos nomes de deuses mitológicos ou que tenha a ver com essas religiões cool ~
Lupe Lex
Lupe Lex
Neófito
Neófito

Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 95
Localização : Himmelfahrt

http://sangueecarne.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Página 2 Empty Re: Religião

Mensagem por O Pequeno Johnny Qui Ago 19, 2010 2:45 pm

Ressurgindo das cinzas, depois de dias e dias sem entrar no Write A Thon. Eu sei que sou um moderador muito irresponsável, eu sei. Religião - Página 2 92520

Hã? Deixa eu ver... eu fujo muito de discussões sobre religões, (até porque eu nem tenho uma opinião formada suficientemente forte sobre o assunto. Normalmente, depende do dia. Tem dias em que eu sou uma pessoa super etérea, cheia e fé e doçura; em outros, eu sou um subversivo, um herege, um descrente, que xinga Deus e o Mundo, literalmente) mas eu achei a discussão aqui tão, mas tão legal, que eu resolvi me meter. =D

Primeiramente, eu não sei se acredito em Deus ou não. Segundamente, (-Q) eu adepto do Panteísmo, ou seja, que Deus é um todo, ele é tudo no Universo, está em tudo e em todos, já fomos parte dele, antes da Criação da Vida, do Universo e de Tudo Mais e que, quando morrermos, voltaremos a fazer parte dele. Sacaram o que quis dizer? God is everybody and everything.

De certa forma, eu concordo com o que a Quiroga disse. Eu não creio que Jesus tenha sido divino, a forma de Deus na Terra. Não, eu acredito que ele era só mais um profeta, só isso. Eu sempre leio os evangelhos e acredito que, se todos seguissem o que diz o Sermão da Montanha, o mundo seria muito, mas MUITO melhor, porém, eu não consigo ver aquilo como um livro sagrado, onde estão registradas as palavras de um Deus ou uma das formas deles. E, fala sério! Eu não consigo ler a bíblia e não pensar "Hm, porra! Isso foi tão distorcido e tão modificado na época do Império Romano e na Idade Média!".

Tá, eu sei que irei arder no Mármore do Inferno e que mereço ter a cara arrastada pela Medina, mas o que eu posso fazer? Por Alá!
O Pequeno Johnny
O Pequeno Johnny
Moderador Cara Amarela
Moderador Cara Amarela

Mensagens : 143
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : Esperando Cartões Postais da Itália, em Beirut

http://www.johnnyroberto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Página 2 Empty Re: Religião

Mensagem por nanetys Dom Ago 29, 2010 12:37 am

O Pequeno Johnny escreveu:De certa forma, eu concordo com o que a Quiroga disse. Eu não creio que Jesus tenha sido divino, a forma de Deus na Terra. Não, eu acredito que ele era só mais um profeta, só isso. Eu sempre leio os evangelhos e acredito que, se todos seguissem o que diz o Sermão da Montanha, o mundo seria muito, mas MUITO melhor, porém, eu não consigo ver aquilo como um livro sagrado, onde estão registradas as palavras de um Deus ou uma das formas deles. E, fala sério! Eu não consigo ler a bíblia e não pensar "Hm, porra! Isso foi tão distorcido e tão modificado na época do Império Romano e na Idade Média!".

Tá, eu sei que irei arder no Mármore do Inferno e que mereço ter a cara arrastada pela Medina, mas o que eu posso fazer? Por Alá!

Pois é, isso dos evangelhos é o que mais me deixa, sei lá esqueci a palavra, AE suspiciosa, acho. Como você disse, isso foi modificado pra caramba em várias épocas, não dá pra acreditar. Aliás, as pessoas que traduziram a Bíblia do hebraico para o latim e depois do latim para outras línguas devem ter feito algumas mudanças, e agora que eu faço Letras eu estou vendo que a palavra errada, mesmo que sinonímia, pode dar outro sentido completamente diferente ao texto. Sem contar a intenção da pessoa que traduziu, né.

O problema é que se formos pensar assim, não dá pra acreditar em nada. Então, o legal seria fazer uma leitura imparcial da Bíblia. Mas, hoje em dia, é pecado fazer isso, né. E eu digo isso por causa daquele retiro maldito dos infernos [QQQ] *tiros* em que eu fui durante o crisma, em que começaram a mostrar uma série de símbolos "demoníacos" lá pro final, e aí, quando eu dei por mim, o bode era símbolo demoníaco, um círculo com um ponto no meio era símbolo demoníaco, A ESTRELA DE DAVI era um símbolo demoníaco, o número 33 era um símbolo demoniaco... Depois desse dia, acho que os fanáticos (fanáticos, não religiosos, há diferenças, antes que venham me atirar pedras) devem achar que pelo simples fato de eu não agradecer a Deus pelo dom de respirar toda vez que eu o faço eu devo estar pecando.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nanetys
nanetys
Flooder
Flooder

Mensagens : 108
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 32

http://dawn-of-worlds.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Religião - Página 2 Empty Re: Religião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos